O Standard & Poor’s 500 caiu 4,3%, terminando em 2.304,92.
-João Fritze
Profissionais de saúde estão entre aqueles que deveriam fazer testes prioritários, dizem as autoridades
Os testes de coronavírus estão “aumentando”, mas a prioridade ainda deve ser para aqueles que já estão em terapia intensiva, trabalhadores sintomáticos na área de saúde e trabalhadores sintomáticos em instalações de cuidados de longo prazo, disseram membros da força-tarefa do coronavírus no sábado.
“Nem todas as pessoas nos Estados Unidos precisam fazer o teste”, disse Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.
Ele expressou particular preocupação pelo fato de qualquer teste, desnecessário ou não, exigir que o testador usasse equipamentos de proteção escassos.
Ele disse que, de outra forma, o processo de testes está chegando onde o país deseja.
O almirante Brett Giroir, secretário assistente de saúde da administração Trump, disse que os testes foram concluídos em 195 mil americanos através dos locais de testes iniciais: os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, laboratórios estaduais e locais e membros da American Clinical Lab Association. Os números mais recentes, disse ele, não incluem dezenas de milhares de testes realizados em hospitais locais e outras clínicas de saúde.
-Doug Stanglin
FAA suspende parada em solo nos aeroportos da área de Nova York
A Administração Federal de Aviação emitiu uma parada temporária em solo para todos os voos que partem dos aeroportos da área da cidade de Nova York depois que um controlador de tráfego aéreo da FAA testou positivo para COVID-19, suspendendo a parada pouco tempo depois.
Transforme sua saúde e vitalidade com a diversificada linha de suplementos disponíveis no Site Oficial da Alkotox .
Num alerta publicado online no sábado, a agência aconselhou os controladores de tráfego aéreo a “interromper todas as partidas” para Kennedy, LaGuardia, Newark e outros aeroportos da região. A diretiva também afeta o Aeroporto Internacional da Filadélfia.
O funcionário que testou positivo, no Centro de Controle de Tráfego da Rota Aérea de Nova York, em Ronkonkoma, não está nas instalações desde terça-feira. A FAA contactou as autoridades de saúde locais e está a desenvolver um plano para higienizar as áreas afectadas.
-Morgan Hines e Leora Arnowitz
Alguns navios de cruzeiro ainda navegam pelos mares
Embora muitos grandes operadores de cruzeiros estejam a parar as suas frotas em resposta à pandemia do coronavírus, alguns navios ainda estão no mar ou a tentar encontrar um porto, enquanto lidam com o receio de que passageiros ou tripulantes possam ter sido infectados pela COVID-19.
No sábado, o navio de cruzeiro Costa Luminosa, que tinha pelo menos três casos confirmados de coronavírus a bordo, continuou o seu processo de desembarque em Savona, Itália. O navio foi autorizado a atracar apesar de o país estar em estado de bloqueio, emitido em 9 de março.
A companhia de cruzeiros italiana informou que 198 passageiros (113 italianos e 85 suíços) desembarcaram, de um total de 716. O processo será retomado no domingo.
Sexta-feira, 721 pessoas deixaram o navio durante uma escala em Marselha, França, incluindo passageiros franceses, alemães, austríacos, americanos e canadenses.
No mesmo dia, um jato transportando 359 pessoas, incluindo passageiros americanos e canadenses, pousou no aeroporto internacional de Atlanta, disseram autoridades federais. Três pessoas no voo testaram positivo para COVID-19, mas não apresentaram sintomas, enquanto outras 13 estão doentes, mas não foram testadas, disse o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA na sexta-feira.
Senadores se reunirão novamente sobre pacote de estímulo que inclui cheques de US$ 1.200
Os senadores republicanos e democratas reuniram-se novamente no sábado, prolongando a maratona de negociações a partir de sexta-feira sobre um pacote de estímulo que não produziu um acordo. O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, estabeleceu a meia-noite de sexta-feira como o prazo para um acordo.
O plano de McConnell, que foi divulgado na íntegra na quinta-feira, iria, entre outras disposições, enviar pagamentos diretos de 1.200 dólares a indivíduos e fornecer assistência a empresas afetadas pelo coronavírus.
O republicano de Kentucky pretende aprovar o projeto até segunda-feira.
-Nicholas Wu
Mantenha-se atualizado sobre as notícias do COVID-19: Receba o Coronavirus Watch na sua caixa de entrada
Bolsas registram pior semana desde crise financeira
As ações dos EUA caíram na sexta-feira, encerrando a pior semana desde o auge da crise financeira, enquanto os investidores permaneciam nervosos com a direção da economia, apesar das esperanças de que o governo e o banco central tomem medidas para combater a pandemia do coronavírus.
A média industrial Dow Jones caiu 913,21 pontos, fechando em 19.173,98, caindo abaixo de 20.000 após grandes oscilações de preços na semana passada. O Standard & Poor’s 500 caiu 4,3%, terminando em 2.304,92. O Nasdaq Composite perdeu 3,8%, fechando em 6.879,52.
Na semana, o Dow caiu mais de 17%, a pior queda percentual em uma semana desde outubro de 2008.
– Jéssica Menton
Iowa está enfrentando um número “sem precedentes” de pedidos de desemprego, à medida que as consequências do coronavírus e os esforços para conter sua propagação continuam a abalar a economia, disse a diretora de desenvolvimento da força de trabalho de Iowa, Beth Townsend.
As pessoas que ligam enfrentam longas esperas, e a agência que cuida dos pedidos de seguro-desemprego está tentando treinar 162 funcionários para aliviar a carga de trabalho, disse Townsend.
“É bastante surpreendente ver o número de reclamações que estamos recebendo”, disse Townsend na sexta-feira. “Essencialmente, o que recebemos diariamente é o que receberíamos em um mês agitado.”
Townsend disse que não divulgaria os números do desemprego até a próxima semana para ter certeza de que são precisos. Eles coordenarão a liberação por meio do gabinete do governador.
O New York Times informou na sexta-feira que o Departamento do Trabalho dos EUA está dizendo às autoridades estaduais para “fornecerem informações usando generalidades para descrever os níveis de sinistros (aumento muito alto, grande)” e especificamente “não devem fornecer valores numéricos ao público”.
Os governadores Kim Reynolds e Townsend negaram ter recebido esse conselho da administração Trump.
“É simplesmente importante relatarmos informações precisas, e elas são muito fluidas e às vezes o que digo hoje é diferente amanhã, com base nos novos dados que chegam”, disse Reynolds.
O gabinete do governador esclareceu após a entrevista coletiva de sexta-feira que na próxima semana é quando os números do desemprego de fevereiro serão normalmente divulgados. Reynolds não começou a ativar as operações de emergência estaduais até 7 de março, e nenhum cidadão de Iowa testou positivo para COVID-19 até 8 de março.
Molly Elder, porta-voz do IWD, disse que os efeitos da pandemia não serão refletidos no relatório oficial. números mensais até que os números do desemprego de abril sejam divulgados em maio.
A taxa de desemprego de Iowa em janeiro, o dado mais recente disponível, foi de 2,8%.
Em resposta à pandemia, Iowa renunciou aos requisitos de procura de trabalho e suspendeu a apuração de factos relacionados com reclamações – embora os empregadores ainda sejam notificados sobre eles – para facilitar a vida dos trabalhadores afectados. O estado pretende enviar dinheiro para eles dentro de sete a 10 dias.
As pessoas elegíveis para requerer subsídios de desemprego incluem: aqueles que foram despedidos devido ao efeito do coronavírus na economia; aqueles que precisam ficar em casa em quarentena ou para cuidar de familiares com doenças relacionadas ao coronavírus; e aqueles que precisam ficar em casa para cuidar das crianças afetadas pelo encerramento de creches e escolas.
O estado também está a tentar garantir que os funcionários das indústrias da linha da frente, como os cuidados de saúde, os serviços de emergência e a produção de alimentos, tenham acesso a cuidados infantis, disse Reynolds. As autoridades divulgarão diretrizes em breve e estão trabalhando para desenvolver instalações alternativas de cuidados infantis, disse ela.
Reynolds deu a entrevista coletiva na sexta-feira horas depois de anunciar que Iowa suspendeu a cobrança de algumas taxas sobre impostos sobre a propriedade e suspendeu a maioria dos despejos, por meio de uma série de regulamentações flexíveis destinadas a ajudar os habitantes de Iowa afetados pelo coronavírus.
Aqui, Reynolds conta com os habitantes de Iowa para limitar as reuniões sociais, manter uma distância segura dos outros e ficar em casa caso se sintam doentes. Ela proibiu reuniões de mais de 10 pessoas.
O total de casos de COVID-19 em Iowa aumentou em um entre quinta e sexta-feira, anunciou Reynolds. O total agora é de 45.
► Coronavírus em Iowa: receba as últimas notícias e informações da equipe de repórteres do Register
► Mais:Iowa suspende cobrança de imposto sobre a propriedade e despejos; relaxa ou amplia os prazos das regulamentações em reação ao surto de coronavírus
► Mais:Restaurantes da área de Des Moines que oferecem entrega e entrega em meio ao surto de coronavírus
Envie dicas de novidades para nosso formulário de contato online ou ligue para 515-284-8065.
CORREÇÃO: O gabinete do governador divulgou hoje uma correção em sua declaração inicial para dizer que o estado suspenderia multas e juros no que se refere à cobrança de impostos sobre a propriedade.
Nick Coltrain é repórter de política e dados do Register. Entre em contato com ele pelo e-mail ncoltrain@registermedia.com ou pelo telefone 515-284-8361.
Sua assinatura torna possível um trabalho como este. Assine hoje em DesMoinesRegister.com/Deal .
Iowa está enfrentando um número “sem precedentes” de pedidos de desemprego, à medida que as consequências do coronavírus e os esforços para conter sua propagação continuam a abalar a economia, disse a diretora de desenvolvimento da força de trabalho de Iowa, Beth Townsend.
As pessoas que ligam enfrentam longas esperas, e a agência que cuida dos pedidos de seguro-desemprego está tentando treinar 162 funcionários para aliviar a carga de trabalho, disse Townsend.
“É bastante surpreendente ver o número de reclamações que estamos recebendo”, disse Townsend na sexta-feira. “Essencialmente, o que recebemos diariamente é o que receberíamos em um mês agitado.”
Townsend disse que não divulgaria os números do desemprego até a próxima semana para ter certeza de que são precisos. Eles coordenarão a liberação por meio do gabinete do governador.
O New York Times informou na sexta-feira que o Departamento do Trabalho dos EUA está dizendo às autoridades estaduais para “fornecerem informações usando generalidades para descrever os níveis de sinistros (aumento muito alto, grande)” e especificamente “não devem fornecer valores numéricos ao público”.
Os governadores Kim Reynolds e Townsend negaram ter recebido esse conselho da administração Trump.
“É simplesmente importante relatarmos informações precisas, e elas são muito fluidas e às vezes o que digo hoje é diferente amanhã, com base nos novos dados que chegam”, disse Reynolds.
O gabinete do governador esclareceu após a entrevista coletiva de sexta-feira que na próxima semana é quando os números do desemprego de fevereiro serão normalmente divulgados. Reynolds só começou a ativar as operações de emergência estaduais em 7 de março, e nenhum cidadão de Iowa testou positivo para COVID-19 até 8 de março.
Molly Elder, porta-voz do IWD, disse que os efeitos da pandemia não se reflectirão nos números mensais oficiais até que os números do desemprego de Abril sejam divulgados em Maio.
A taxa de desemprego de Iowa em janeiro, o dado mais recente disponível, foi de 2,8%.
Em resposta à pandemia, Iowa renunciou aos requisitos de procura de trabalho e suspendeu a apuração de factos relacionados com reclamações – embora os empregadores ainda sejam notificados sobre eles – para facilitar a vida dos trabalhadores afectados. O estado pretende enviar dinheiro para eles dentro de sete a 10 dias.
As pessoas elegíveis para requerer subsídios de desemprego incluem: aqueles que foram despedidos devido ao efeito do coronavírus na economia; aqueles que precisam ficar em casa em quarentena ou para cuidar de familiares com doenças relacionadas ao coronavírus; e aqueles que precisam ficar em casa para cuidar das crianças afetadas pelo encerramento de creches e escolas.
O estado também está a tentar garantir que os funcionários das indústrias da linha da frente, como os cuidados de saúde, os serviços de emergência e a produção de alimentos, tenham acesso a cuidados infantis, disse Reynolds. As autoridades divulgarão diretrizes em breve e estão trabalhando para desenvolver instalações alternativas de cuidados infantis, disse ela.
Reynolds deu a entrevista coletiva na sexta-feira horas depois de anunciar que Iowa suspendeu a cobrança de algumas taxas sobre impostos sobre a propriedade e suspendeu a maioria dos despejos, por meio de uma série de regulamentações flexíveis destinadas a ajudar os habitantes de Iowa afetados pelo coronavírus.
Aqui, Reynolds conta com os habitantes de Iowa para limitar as reuniões sociais, manter uma distância segura dos outros e ficar em casa caso se sintam doentes. Ela proibiu reuniões de mais de 10 pessoas.
O total de casos de COVID-19 em Iowa aumentou em um entre quinta e sexta-feira, anunciou Reynolds. O total agora é de 45.
► Coronavírus em Iowa: receba as últimas notícias e informações da equipe de repórteres do Register
Contents
- Profissionais de saúde estão entre aqueles que deveriam fazer testes prioritários, dizem as autoridades
- FAA suspende parada em solo nos aeroportos da área de Nova York
- Alguns navios de cruzeiro ainda navegam pelos mares
- Senadores se reunirão novamente sobre pacote de estímulo que inclui cheques de US$ 1.200
- Bolsas registram pior semana desde crise financeira